spacer
RE Logo
spacer spacer spacer spacer
spacer


 
 
 
 
 

  História
 


Resource Energy começou em 2006 como a iniciativa do green energy da
Compagnie Industriali Riunite (CIR). O mandato inicial era considerar o alcance de abordagens para investir no setor, incluindo carbon credits, geração de bio-massa e bio-combustíveis. As relevantes análises aplicadas levaram a Resource Energy a focar no desenvolvimento do bio-combustível como uma fonte de investimento em escala com um mercado rapidamente envolvente.

Em 2006, Resource Energy se uniu a Tsb Sugar International e Venfin como investidores pioneiros em um projeto de produção de etanol na África. A abordagem analítica da Resource Energy foi complementada com a expertise da indústria Tsb Sugar International e sua subsidiária Booker Tate (abrangentemente recomendada como uma das mais famosas no mundo em avaliação agricultural e especialistas em gerenciamento) e reforçada pela avaliação de sua filosofia muito similar a aplicada por Venfin. A compatibilidade destas organizações foi também devido a suas origens, todos provenientes da cultura de “family office”; as famílias De Benedetti e Rupert devido as suas reputações, são associadas a estratégias de investimentos cautelosas e de longo alcance.

Em 2007, os laços entre Compagnie Industriali Riunite (CIR), Tsb e Venfin foram oficializados através da reincorporação da Resource Energy como Resource Energy B.V. pertencente a Compagnie Industriali Riunite (CIR) e Tsb Sugar International e Venfin com o restante pertencente a gerência da Resource Energy. A substancial experiência da gerência da Resource Energy contribuiu para um ótimo começo nessa nova forma corporativa.

 

 
spacer