spacer
RE Logo
spacer spacer spacer spacer
spacer


 
 
 
 
 

  Diretores
(clique nos nomes)
 

Jason Harlan

Jason Harlan tem mais de vinte anos de experiência no setor de energia e infraestrutura como executivo senior, em banco de investimentos e advocacia. Harlan foi responsável pelo investimento de 1.7 bilhões de dólares da Southern Company's (Mirant) na Bewag (1996-2002) de Berlin. Como arquiteto de investimento e C.E.O.-Alemanha, Harlan ajudou conquistar a companhia anteriormente estatal, que se tornou a mais lucrativa na Alemanha em 2001. O forte ano em performance permitiu a venda com sucesso no turbulento contexto da indústria de 2002, resultando em um IRR de mais de 30% para o investimento. Seguida pela venda e êxito da Mirant no mercado europeu, Harlan se uniu ao banco de investimentos de energia e infraestrutura em Fieldstone em 2002. Harlan liderou a gerência na compra da Fieldstone da South African Insurer Gensec em 2003. Em Fieldstone, Harlan se focou em novos setores de energia como vento, carbon abatement, bio-geração e tecnologia em energia. Ele foi convidado por CIR, a companhia com qual ele havia construído uma parceria na Southern, para se unir a diretoria da iniciativa de carbon credit. Essa atividade resultou na fundação da Resource Energy em 2006.

Harlan começou sua carreira como advogado de projetos financeiros com Katten Muchin e Zavis em Chicago. Ele foi rcrutado por Troutman Sanders em Atlanta em 1993, onde ele trabalhou exclusivamente com projeto como advogado de projetos para Southern em desenvolvimentos internacionais na América do Sul, Ásia e Europa. Harlan foi recrutado pela Southern (SEI) em 1995 para atuar como Diretor de Projeto. Durante seus anos em Berlin, Harlan também foi encarregado como C.E.O.-Europa de todas as atividades da Soutnern (Mirant) desenvolvidas no continente. Como um desenvolvedor, Harlan tem experiência em transações em mais de duas dúzias de países na África, Ásia, América do Sul, Caribe e Europa.

Harlan é formado em direito pela Cornell University em Ithaca, possui Master's em Filosofia Clássica pela St. John's College em Annapolis e Bacharelado pela Georgetown University School of Foreign Service em Washington, D.C. Ele é registrado com a CFA em Londres e é membro do “state bar” de Illinois e Georgia.

Cesare Bastianini


Cesare Bastianini tem trabalhado para o grupo CIR’s Corporate Development desde 2005 como Diretor.

De 2000 a 2005, Mr. Bastianini trabalhou como Associado e depois Gerente de Investimentos na BA Capital Partners (parceria em Privite Equity do Bank of America), em Londres e Milão. De 1997 a 1999, ele trabalhou no grupo de bancos de investimento de Londres - Merrill Lynch.

Cesare Bastianini se graduou em Economia pela University of Turin em 1995 e ganhou MSc em Ecomonia pela London School of Economics em 1997.


Derek van Niekerk

Derek tem 20 anos de experiência em gerenciamento geral, comercial e financeiro em ambientes agro-industriais. Ele esteve envolvido no estabelecimento da Komati Mill, RSA, e sua posterior expansão e ele também liderou a implementação de planejamento de recursos –resourse planning (ERP), da SAP enterprise em projeto com a TSB. Como Diretor de Operações, Derek tem conhecimento internacional em dinâmica global de açúcar e operações.

Claudio Stabon


Tem sido encarregado das Estratégias e Desenvolvimento de novas iniciativas para CIR e COFIDE desde 1998. De 1989 a 1998 ele foi Vice Presidente na Bain & Co., trabalhando para os esritórios de Milão e Boston em commando dos negócios de M&A e Private Equity.

Antes disso, ele trabalhou para McKinsey (Milão) e para Westinghouse & Co. (Pittsburgh, USA).

Claudio Stabon se formou na University of Genoa em Engenharia Eletrônica em 1983 e possui um MBA pela Harvard Business School em 1987.


Stefan de Villiers

Stefan é executive de investimentos da VenFin Ltd desde 2005. De 1994 a 2004 ele trabalhou como gerente senior e depois como Diretor da Biwater no escritório de Johannesburg (uma contratadora multinacional de água e infraestrutura).

Antes disso, ele foi Engenheiro Mecânico senior da VWL Consulting Engineers (agora Africon). Isso foi precedid pela carreira especializada em theoretical aero & dinâmica de fluídos.

Sr. de Villiers se formou em Engenharia Aeronautica pela University of the Witwatersrand (Johannesburg) em 1984.
 
spacer